Excerpt:

As duas partes deste caderno tem o intuito de ajudar as famílias latinas. Através destas páginas, esperamos que encontrem novas formas para melhor apoiar aos seus familiares que são LGBTQ1. Eles/as precisam do seu apoio para viver a vida plena que Deus deseja para eles/as.
Cada uma das duas partes foi escrita para refletir sobre valores cristãos como o amor, a dignidade de cada pessoa, a justiça social, a inclusão de todos/as na sociedade, a aceitação de todos/as os/as filhos/as de Deus e os direitos humanos.

Embora há pessoas que acreditem que os direitos que nos correspondem em sociedade são apenas o resultado de decisões judiciais, nós entendemos que os direitos civis e jurídicos devem ser reflexões reais e práticas dos direitos e da dignidade que Deus nos dá enquanto seres humanos. Assim também, os direitos civis e legais do nossos familiares LGBTQ devem refletir seus direitos e dignidade como filhos e filhas de Deus. Estes direitos são necessários para que os nossos familiares, que são LGBTQ, possam viver plenamente suas vidas—social, cultural, religiosa e politicamente protegidos/as e incluídos/as na sociedade e nas nossas comunidades latinas.